Seguidores

EMAIL DE CONTATO

cordeirinhosdosenhor.asr@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia das Mães

PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES

MUSICAS:

Carinho de Mãe ( Musica e letra de Josedite Fernandes)

Um carinho de mãe

É uma doce paixão

Melodia,

Nas notas de uma canção

Coro:

É pra você mamãe que eu canto

Canto de amor de esperança

Gratidão eu quero lhe dar

Por ser sempre a sua criança

Um carinho de mãe

Vale mais que um milhão

Nem prata,nem ouro

Nos trás tanta emoção

Coro:

É pra você mamãe que eu canto

Canto de amor de esperança

Gratidão eu quero lhe dar

Por ser sempre a sua criança

Um carinho de mãe

É uma doce paixão

Melodia, ternura

Nas notas de uma canção

Coro:

É pra você mamãe que eu canto

Canto de amor de esperança

Gratidão eu quero lhe dar

Por ser sempre a sua criança

Por ser sempre a sua criança – bis

O doce amor de mamãe ( Musica e letra de Josedite Fernandes)

Sorvetes, balas, chocolates, bombons,

Pirulitos, guloseimas, mas nada é tão bom.

Como o amor de mamãe dedicado a mim

Que me faz ser feliz assim

Coro:

Nada é doce como o amor

Que Jesus traduziu

Em forma de mãe

Nela exala o perfume da flor

E a doçura da vida

Que vem de seu amor!

Sorvetes, balas, chocolates, bombons,

Pirulitos, guloseimas, mas nada é tão bom.

Como o amor de mamãe dedicado a mim

Que me faz ser feliz assim

Coro:

Nada é doce como o amor

Que Jesus traduziu

Em forma de mãe

Nela exala o perfume da flor

E a doçura da vida

Que vem de seu amor!

Repetir 3 vezes

Mamãe ,eu gosto de você ( tempo de cantar,201)

Neste dia que é só seu

Meu amor quero lhe dar

E viver só pra você mamãe!

Você sabe quantas vezes

Eu tentei lhe demonstrar

O carinho que eu sinto por você!

Mas agora é o momento de abrir meu coração

E dizer o quanto gosto de você, Mamãe!

Mamãe, eu te amo( Letra e musica de Jane S. Leitzke)

Se cantando eu provo

O meu amor mamãe

Cantarei p´ra sempre

O seu amor,mamãe

Nem brilho do luar

Vai comparar

O amor que eu sinto

Por ti mamãe!

Mamãe eu te amo

Mamãe eu te amo

Mamãe eu te amo

Pra sempre vou assim cantar.

PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES: MAMÃE, DOCE PRESENTE

Entram 02 crianças do rol do berço ou do jardim e declaram: ( Adaptado do livro Datas e programas especiais)

1- Bem vinda és, mamãe querida

O dia hoje é todo teu!

A ti devemos a nossa vida

Supremo dom que vem do céu!

2 - Vem receber nossa homenagem

Inda que seja fraca imagem

Na tela imensa do teu amor

Damos-te pois, ó mãe amada

A homenagem mui esperada e um

Sincero preito em teu louvor

Música: Mamãe, eu gosto de você!

( Durante o programa pode-se jogar no telão ou mesmo usar o retro-projetor, fotos de mães e frases com reflexões entre uma parte e outra)

REFLEXÕES SOBRE MÃES ( Adaptado do livro Datas e programas especiais)

- “Mães são como finas peças de coleção como o passar dos anos o seu valor aumenta.” Autor desconhecido.

- “Como mãe, meu trabalho é cuidar do que é possível e confiar a Deus o impossível” Ruth Graham

- “O amor de mãe é como o amor de Deus; Ele nos ama não porque somos amáveis, mas porque amar faz parte da Sua natureza e porque somos Seus filhos.” Earl Riney

- “Qualquer mãe poderia executar o trabalho de muitos controladores de trafego aéreo com facilidade.” Lisa Alther

- “Mãe significa devoção completa, sacrifício ilimitado e amor que ultrapassa todo entendimento”.

- Um homem, dentre muitos, mantém-se firme porque sua mãe dobrou seus joelhos.” Glen Wheeler

ENTREVISTANDO AS MÃES: ( Adaptado do livro Datas e programas especiais)

Escolha 04 mães que já possuem filhos nestas etapas: bebê, crianças na idade escola, mãe de filhos que já possuem filhos e mãe avó. Peça para cada relatar :

- Quais as vantagens

- As preocupações

- Alegrias

- Trabalho de ter filhos que estejam nesta etapa da vida

Após a entrevista os filhos dessas mães deverão entrar e entregar uma lembrancinha

Musica: Solo de alguma criança

MÃE ADOTIVA - ( Adaptado do livro Datas e programas especiais)

Um coração de mulher, transbordando de carinho, que se oferece integralmente em amor para uma criança, é maternidade sublime.

A poetisa paraguaia Brigidia Miranda de Barudi, nascida em “Quindy”, foi laureada em Montevidéu peça Academia Ariel, com medalha de ouro, pelo poema “chamado de uma mãe”, nos deixa em “Mãe Adotiva toda a sua delicada sensibilidade.

Teus braços se abriram

Para estreitar neles

As frouxas carnes

De uma indefesa criança,

E teu maduro coração pulsou

Junto ao novo eterno coração,

Daquele que nada sabes

Daquele que nada esperas,

Somente dar-te como mãe, Queres.

Desafiando vais a um mundo

Que amar não sabe

Mas que o seu,

E com tanta expressão

Comenta:

“Não é sua mãe!”

Sim! És mãe...

Mil vezes

Mãe maravilhosa

És sublime essência do

Amor de amores,

Que trocaste teus tranqüilos dias

Por dias e noites de vigília

E duvida.

Basta de silêncio e estar escondido,

Chegou a hora de render honras

A maternidade mais generosa

Às mães de filhos adotivos!

Musica: Mamãe eu te amo

DRAMATIZAÇÃO: MAMÃE, DOCE PRESENTE ( Josedite Fernandes)

Cenário:

A decoração deverá ser uma mesa enfeitada com doce,balas, pirulitos, balões.

( a intenção do programa é tornar a festa da mamãe como uma festa planejada por crianças)

- Entram algumas crianças ajeitando a mesa, os balões, etc.

Diálogo: ( O diálogo deverá ser mantido enquanto estão arrumando a mesa)

Criança01 – Será que a mamãe vai achar legal nossa festinha?

Criança02 – Claro que vai. Mamãe brinca com a gente de faz de conta tantas vezes que uma festa feita do nosso jeito vai ser o máximo para ela.

Criança 03 – Eu não sei não, mamãe já é uma adulta e com certeza iria gostar de uma festa para adulto, embora seja meio sem graça!

Criança04 – Seu bobo,mãe gosta de tudo que nós fazemos,menos coisa errada é claro!

Criança05 – E o presente?

Criança06 – Ora, cada um dá o seu ...

Criança05 – Eu sei que cada um vai dar o seu.... mas o que vocês escolheram para dar?

Criança 01 – Como é uma festa de criança para a mamãe, poderíamos pensar em um presente de criança!

Criança02 – Presente de criança para mamãe como boneca, carrinho.....?

Criança 01 – Não né! Ererereer!( fazendo como as crianças com a mão na testa)

Criança 04 – Eu já disse, tudo que fizermos ou falarmos mamãe vai gostar, ela só não gosta de coisas erradas, eu que o diga! ( essa criança deveria ser uma criança que todos sabem que é peralta)

Criança03 - Podíamos cantar aquela música que estávamos ensaiando para elas, falando de nossa gratidão por seu tão grande amor!

Música: Carinho de Mãe

Criança05 – será que mamãe vai me amar assim mesmo quando eu for grande, e fizer coisas bobas e sem graça como os adultos e ficar preocupado, carrancudo....

Criança 06 – Mãe é mãe, e seu amor é comparado como o amor de Deus, portanto infinito. Ela vai nos amar sempre!

Criança02 – Voltemos ao presente, qual o presente que vamos dar a mamãe?

Criança01 – Não sei o que vocês acham de flores. Flores são lindas, perfumadas, singelas, poderiam muito bem representar nossas mães!

Criança03 – Mas flores não combinariam com festa de criança?

Criança 04 – E se falássemos que o amor de mamãe é doce como um bombom, daríamos uma caixa bombom e criança gosta de ganhar chocolate.

Final 01( escolher o final de acordo com o presente)

Criança05 –E se o presente fosse flores com bombom no meio....

Criança06 – Seria perfeito, pois estaríamos falando do seu perfume, singeleza,

Criança04 – Estaríamos falando que ela é especial

Criança 02 – E é claro ... um doce de mãe!

Criança 01 – Perfeito! Está resolvido!

Final 02

Criança05 – Festa de criança tem beijinhos....e se ofertássemos muitos beijinhos para nossas mães!

Criança06 – Faríamos uma caixinha surpresa...

Criança 04 – Dentro da caixa colocaríamos os beijinhos.....

Criança 02 – Estaríamos falando que ela é um doce de mãe!

Criança 01 – Perfeito,tem tudo haver com a surpresa que estamos preparando!

Música: O doce amor de mamãe!

Final 01

( Neste momento deve ser entregue os buquês de flores de tulipa de EVA com miolo de bombom. Se não for por possível um buquê,faça uma tulipa somente. Após a entrega e a oração final, todos poderão participar dos doces que estão sobre a mesa, que deverão ser levados para um outro local que não seja a igreja)

Final 02

( Neste momento deve ser entregue as caixinhas com o beijinho dentro. Após a entrega e a oração final, todos poderão participar dos doces que estão sobre a mesa, que deverão ser levados para um outro local que não seja a igreja)


AS MÃES SÃO COMO AS FLORES

ABERTURA

( Uma menina entra de um lado e a outra do outro)

(Os nomes dos personagens podem ser trocados)

Elza - Vamos, Mirian, as colegas já estão indo para a casa de Julieta. Nós estamos atrasadas.

Mirian - Vamos sim, já estou pronta( saem )

PARTE I

(Casa de Julieta, algumas cadeiras, uma mesa, entra Julieta e coloca lum vaso sobre a mesa. Do Outro lado entram algumas meninas cantando: “Parabéns a você” e de maneira não muito ruidosa dão vivas a Julieta)

Julieta - (Agradecendo) Muito obrigado a vocês todas. Teremos hoje uma tarde muito feliz.

Elza - Oh, sim vamos brincar bastante.

Julieta - Estive pensando que hoje devíamos brincar de um brinquedo diferente. Pensei que mesmo brincando devíamos desenvolver nossas idéias como na escola.

Mirian – E quem vai ser a professora?

Julieta - Vamos ver, vou primeiro expor o que tenho imaginado. Pensei num brinquedo que combina muito com os dias das mães que está próximo.

( umas meninas falam muito bem! Outras meninas: ótima idéia)

Elza - Estou curiosa para saber que brinquedo é.

Julieta - Imaginei que nosso brinquedo poderia ser sobr4e flores.

Karen - Sobre flores? Deve ser interessante!

Julieta - É Interessante, mas depende muito da colaboração de vocês. Cada uma pensará numa flor, cujo nome ou significado tenha algo semelhante às mães. Quero ver quem será a primeira. Olhem para as flores do vaso para ver se tiram alguma inspiração.

Juliana - Essa brincadeira parece legal, mas é muito difícil.

Julieta - Pensem em sua mãe e digam em que ela se parece com a flor.

Mirian - Já pensei. Posso falar? Vou falar sobre o Amor-perfeito.

Todas - Ahhh!!...

Julieta - Quer dizer que só sabem falar sobre Amor-perfeito?

Elza - É porque é mais fácil, não precisa pensar muito. O nome da flor já tem muito significado.

Mirian- O Amor-perfeito é uma flor muito linda. Tem cores muito variadas, mas o que me interessa agora não é a beleza, nem al cor, é o nome que ela possui. Amor-perfeito; nesta terra onde encontraremos um Amor-perfeito? Só o amor verdadeiro de nossa mãe. Amor desinteressado, que tudo sofre.

Cecília- Vou falar de luma flor, não é por ser a mais bonita, mas porque gosto do nome que tem. È o girassol. Chama logo a atenção pelo tamanho. Assim como Girassol está sempre voltado para o sol, também nós estamos sempre voltados para a nossa mãe. Todo nosso movimento, toda a nossa vida está sempre e constantemente ao redor dela.

Julieta - Ótimo. Outras já pensaram em outra flor?

Neusa - Posso comparar a mamãe com a saudade. Quando um de nós sai de casa por alguns dias ela está sempre dizendo: “Que saudades”! Já não suporto mais a saudade!. Por isso que minha mãe, se parece com a saudade.

Maria - Já pensei num flor, não vão rir de minha escolha, tenho em mente a boca-de-leão.

Karen - Como sua mãe pode parecer-se com a boca-de-leão?

Maria - Para você talvez seja esquisito, mas não para mim. Minha mãe é diferente de suas mães. Minha mãe é viúva. Como o leão é forte, corajoso e sempre pronto lutar, assim é minha mãe. Forte, corajoso e com muitas lutas, sozinha, nos criou. Luta ainda para nos dar uma educação. Por isso minha mãe se assemelha muito mesmo à boca-de-leão.

Julieta - Vejo que tenho amigas bem inteligentes. Com rapidez pensam e exprimem suas idéias.

Carla - A minha flor predileta é o miosótis. É de um azul claro. Seu significado é muito bonito. “Nãop esqueça de mim”; Com essa flor comparo minha mãe, porque sei que ela nunca se esquece de mim. Por isso gosto dessa flor.

Neusa - É sim. Você tem razão, as mães nunca esquecem dos filhos.

Elza - Tenho certeza que todas sabem muito de que flor eu vou falar.

Maria - Sabemos sim, é a violeta

Elza - Não poderia deixar de falar sobre a violeta, porque minha mãe se chama violeta. Como a humilde violeta escondida debaixo da folhagem assim é minha mãe. Quieta, humilde, como só as mães cristãs o sabem ser. Assim como a violeta escondida exala seu perfume, assim é minha mãe. Não tem aparência, mas quanta bondade nessa figura simples que ela representa e quão grandes virtudes.

Cecília - Julieta, você também precisa dizer alguma coisa sobre o que você pensa de sua mãe.

Julieta - Alegro-me de que nenhuma de vocês falou sobre a rosa. Foi porque a rosa tem espinhos? Eu posso comparar minha mãe a uma rosa. Ela passa por essa vida com tanto otimismo, procurando ver o lado bom de todas as coisas! Ela as flores das flores! Poderá haver uma flor mais apreciada do que a rosa?

Mirian - O que acabamos de dizer, não deveria ficar só para nós. No dia das mães devemos em nossas casas repetir as nossas mães.

Todas - Isso mesmo! Isso mesmo!

Julieta - A mamãe já deve estar esperando com o lanche. Vamos entrar?

( saem como se fosse tomar o lanche)

MUSICAS: De preferência as deverão de flores. Algumas sugestões:

FLORES GENTIS(Cânticos alegres para o Primários)

Qual jardim sejamos, cheio só de flor

Pelo sol banhado todo multicor;

Rosas, belos atos, cravos ditos tons

A violeta amável puras intenções

Coro:

Mães são flores, Mães são flores

Num belo jardim!

Mães são flores, Mães são flores

Quero ser assim!

Sempre são alegres, sem preocupação

Sem qualquer tristeza, tais flores são.

Sempre com confiantes, vão crescendo assim

Belas e fragrantes neste mundo ruim

Pensamentos egoísta, termos e a atos maus,

São cruel urtiga, ervas de calhaus;

A palavra doce, pensamento bom

Trazem paz, conforto, gozo ao coração

Há um jardim de Cristo onde crianças( mães) há

Oh, quão bom seria lá também estar;

Água vivia usarmos, graça e paz gozar,

Qual a flor, constante, ao Seu rosto olhar.

MAMÃE, AMOR PERFEITO

No meio de flores de cores sem par,

Procuro uma flor com a qual comparar,

Sua vida e virtude, sua graça, seu jeito,

Mamãe você é u8m amor perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário