Seguidores

EMAIL DE CONTATO

cordeirinhosdosenhor.asr@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Carta Missionária

Vestidos tradicionais da Indonésia







Imagens para o mural missionário









Imagens e curiosidades para onde irá as ofertas este trimestre

PROJETO MISSIONÁRIO:
Ampliar o hospital de Manado, Sulawesi Utara, Indonésia.

Manado é uma cidade da Indonésia. Capital da província de Celebes do Norte, Manado possui 600.000 habitantes (2005) e 157,26 km² de área. A cidade é localizada na Baía de Manado, e cercada por uma área montanhosa. O principal grupo étnico é o Minahasa.
Uma fortaleza foi fundada pela Companhia Holandesa das Índias Orientais em 1658 no local. A cidade permaneceu sob domínio holandês até ser invadida por forças japonesas. Com a derrota do Eixo, a cidade passou para o controle indonésio. Manado foi bombardeada em 1958 pelo governo Sukarno graças à atuação de grupos rebeldes, que lucravam com a exportação ilegal da copra.
A cidade é o centro turístico da província. O turismo, principal atividade econômica, dispõe de boa infra-estrutura. O Aeroporto Internacional Sam Ratulangi atende à cidade.

Celebes (em indonésio: Sulawesi) é uma das Grandes Ilhas da Sonda, na Indonésia, situada entre Bornéu e as Molucas. Com cerca de 16,3 milhões de habitantes e 189 216 km², divide-se em seis províncias: Gorontalo, Celebes do Norte (Sulawesi Utara), Celebes Ocidental (Sulawesi Barat), Celebes Central (Sulawesi Tengah), Celebes do Sul (Sulawesi Selatan) e Celebes do Sudeste (Sulawesi Tenggara). O seu ponto mais alto é o Monte Rantemario, que atinge 3478 m de altitude.
As maiores cidades de Celebes são Macáçar, que foi possessão portuguesa até 1665, na costa sudoeste, e Manado, na ponta setentrional da ilha. Os primeiros europeus a alcançar a ilha foram os portugueses, em 1525.
Perto de Celebes fica a ilha Sangi, coroada pelo vulcão Aboe































PROJETO MISSIONÁRIO:
Prover equipamentos médicos para o hospital de Meda, Sunatra, Indonésia.

INFORMAÇÕES MEDAN

Medan é a capital de Sumatra do Norte e a maior cidade em Sumatra (3 maiores na Indonésia), com uma população de cerca de 3 milhões de pessoas.

História de Medan remonta a 1590 quando fundada por Guru Patimpus Rajah. Durante os séculos 15 e 16 houve uma guerra entre esta região e Aceh. Em 1823 um funcionário do governo britânico informou que seja uma pequena aldeia de cerca de 200 habitantes. A chegada dos holandeses viram o plantio de tabaco e da vila floresceu crescendo em uma cidade de 80 mil e fez capital da Nth Sumatra em 1886.

Visitas em Medan

1) O Palácio Maimoon, que foi construído em 1886 pelo sultão de Deli, e está aberto ao público. O sultão atual ainda vive na asa traseira do palácio, de modo apenas alguns quartos disponíveis para o público. Há uma pequena taxa de entrada.

2)Não muito longe do palácio encontra-se a Raya Mesjid ou Grande Mesquita que foi concluída em 1906. Esta mesquita tem um impressionante teto abobadado preto estilo mourisco.

3)Localizado a 10 minutos de becak da Raya Mesjid é o Templo Hindu Temple Sri Mariammam que é dedicado à Deusa Kali. O templo foi construído em 1884. Ele está localizado mesmo em frente a Sun Plaza um grande centro comercial moderno. Em torno desta área chamada Keling Kampung é o bairro indiano de Medan, onde você vai encontrar excelentes restaurantes indianos.

4)A Taoist Temple Vihara Gunung Timur está localizado ao sul 500m do templo Hindu. O Vihara Gunung Timur vista para o Rio Babura e é o maior templo chinês em Medan e possível maior de toda a Indonésia.

Existe um zoológico situado 10kms do centro de Medan em Jl Bunga Rampe IV do B Simalingkar District. O zoológico tem em exibição 86 espécies diferentes de animais, incluindo o tigre de Sumatra, o elefante de Sumatra e orangotango. O melhor é visitar o zoológico durante a semana como nos finais de semana ele faz ficar lotada com os locais a visitar.

O tigre-de-sumatra (Panthera tigris sumatrae) é uma das 6 subespécies de tigres ainda existentes hoje em dia. Nativa da ilha de Sumatra, na Indonésia, passou a ser menor das subespécies de tigre com a extinção dos tigres-de-java e os de Bali. Estima-se que se sua população selvagem varie entre 400 a 600 exemplares, agrupados em sua maioria nos cinco grandes parques nacionais da ilha. Segundo análises de DNA, revelou-se a existência de certas características genéticas únicas, indicando que o tigre-de-sumatra está no limite entre a subespécie e sua separação como uma nova espécie diferente dos tigres continentais se não se extinguir antes. Por conta disso foi sugerido que deveriam destinar mais esforços para conservar os tigres-de-sumatra do que as demais subespécies. A maior ameaça que enfrentam é a destruição de seu habitat. Ademais, entre 1998 a 2000 foram mortos baleados 66 tigres, que constituíam aproximadamente 20% (ou seja um quinto) da população total. Esse tigre é parecido com o famoso tigre de bengala por suas listras negras e seu corpo alaranjado, só que suas listras tem cores mais fortes para se camuflar melhor na floresta, e o seu tamanho é menor do que as demais subespécies. O tigre-de-sumatra é a espécie de tigre com mais risco de desaparecer do planeta existindo somente 250 tigres na ilha de Sumatra. Existem vários casos de pessoas mortas por tigres, mas o número de animais mortos por causa do homem (destruição do habitat, caça ilegal etc.) é ainda maior. Com a sua mordida (no seu ataque ele pega o pescoço) de 450 Kg e sua grande pata musculosa, um tigre mesmo velho ou debilitado pode atacar facilmente um humano.
O elefante de Sumatra (Indonésia) pode ser extinto."Restam apenas de 2.400 a 2.800 elefantes de Sumatra em estado selvagem, o que representa uma queda da população de 50% em relação a 1985", indicou um comunicado da ONG.
"Os cientistas acreditam que, se a tendência atual prosseguir, os elefantes de Sumatra desaparecerão em estado selvagem em menos de 30 anos", acrescenta a organização.
O animal está protegido por uma lei indonésia, mas é vítima da destruição acelerada de seu habitat.
A selva da ilha de Sumatra, no noroeste do arquipélago indonésio, está cada vez mais limpa para abrir espaço às plantações de palmas ou para áreas agrícolas.(http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1038681-elefante-de-sumatra-pode-desaparecer-em-menos-de-30-anos.shtml)

Orangotango-de-sumatra (Pongo abelii) é uma das duas espécies de orangotangos. São encontrados apenas na ilha de Sumatra, sendo a mais rara das duas espécies. Os machos podem atingir 1,4 metros de altura e chegam a pesar 90 quilos, porém as fêmeas, são bem menores e podem atingir 90 cm e pesar 45 quilos.
Comparado ao orangotango de Bornéu, o orangotango-de-sumatra tende a ser mais frugívoro e especialmente insetívoro. Prefere frutas como figus e jacas. Também come ovos de pássaros e pequenos vertebrados.[1] Os orangotangos-de-sumatra gastam pouco tempo se alimentando das cascas no interior das árvores.
Atualmente, os orangotangos se concentram majoritariamente no extremo norte de Sumatra. Entretanto, estudos científicos do local, compravam a antiga existência desses animais por toda a ilha asiática e até mesmo em Java. Se concentram principalmente entre os 200 e 1000 metros de altitude, mas também podem ser achados em altitudes maiores.
O período de gestação é de cerca de 260 dias e a cria é alimentada até completar aproximadamente 3 anos de idade. Os machos se tornam sexualmente maduros a partir dos nove anos e as fêmeas aos sete. http://pt.wikipedia.org/wiki/Orangotango-de-sumatra


A forma mais barata de dar a volta Medan é pelos vários pequenos autocarros públicos.

A outra opção barata são os milhares de becaks (pronuncia-se 'bechak').
http://www.sumatra-indonesia.com/medan.htm



















PROJETO MISSIONÁRIO:
Ampliar as instalações do Seminário Adventista de Yangon, Myanmar.
Yangon
Yangon ou Rangum é a maior cidade de Mianmar (ou Birmânia), antiga capital. Seu nome é formado por duas palavras: yan, que significa inimigos, e koun, que significa livrar-se de,fugir de - "cidade sem inimigos".
Hoje com cerca de 4,5 milhões de habitantes, Yangon está localizada próxima ao rio Yangon. A cidade é o maior importador de Myanmar e também é o maior lugar em volume de negócios comerciais e industriais. Tem arroz, petróleo, algodão, minérios e metais, há moinhos de arroz, serrarias, refinarias de petróleo e aço, ferro, e cobre.
História
Foi fundada, com o nome de Dagon, provavelmente no século VI, pelos Mon, que na época ocupavam a Baixa-Birmánia. Dagon era uma pequena vila de pescadores localizada em volta dum pagode que se tornou o centro de peregrinação o mais importante da Birmânia : o Pagode Shwedagon (ouro de Dagon, antigo nome de Rangum). No princípio do século XVII aínda é apenas uma aldeia perto do Pagode (que hoje se encontra a 2 kilómetros do centro da cidade), a cidade principal estando em frente, do outro lado do rio : Sirião. Portanto, a partir da tomada de Sirião aos portugueses de Filipe de Brito, em 1613, Rangum cresce, até se tornar capital do país em 1753 pelo rei Alaungpaya, que lhe dá este último nome.
Foi ocupada pelos britânicos durante a Primeira Guerra anglo-birmanesa ( 1824- 1826) e entre 1852 e 1948. A Rangum colonial , com seus parques espaçosos, lagos, e uma mistura de edifícios modernos e de arquitetura de madeira tradicional, era conhecida como "A cidade jardim do Oriente." No início do século XX, Rangum tinha serviços públicos e infraestrutura na paridade com Londres. Antes da Segunda Guerra Mundial, quase metade da população de Rangum era compostas por nativos do sul da Ásia. Logo após a independência da Birmânia, em 1948, muitos nomes coloniais de ruas e parques foram alterados para nomes mais nacionalistas de Myanmar. Em 1989, o nome da cidade foi mudado para "Yangon".[1]
A Universidade de Yangon foi fundada em 1920 e reorganizada em 1948 e, novamente, em 1964, quando se tornou a Universidade de Artes e Ciências.[2]
A cidade foi destruída por um incêndio em 1841, foi severamente danificada por um terremoto e tsunami em 1930, e novamente durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1989, a junta militar de Mianmar anunciou que o nome da cidade passaria a ser Yangon. Como parte da comunidade internacional não reconhece a legitimidade do atual governo de Mianmar, alguns países ainda empregam a forma Rangum (ou uma variante vernácula: Rangoon, Rangoun ou outra) para referir-se à cidade. Em 2005, a junta militar que governa o país transferiu a capital para Naypyidaw.










Nenhum comentário:

Postar um comentário